terça-feira, 17 de maio de 2011

SEMINÁRIO DO SERVIÇO SOCIAL DO MARAJÓ
Dias: 18, 19 e 20 de maio
Locais:
Centro de Desenvolvimento Profissional de Breves (CEDEP)
 Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Marajó - Breves



Apresentação

O III Seminário de Serviço Social do Marajó configura-se em um evento de caráter local com realização da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Marajó - Breves e do Centro Acadêmico do curso (CASS - Breves).
A proposta fundamenta-se em dois pressupostos. O primeiro, comum a todos os eventos, refere-se à necessidade da UFPA, enquanto instância de produção de conhecimento e de formação de recursos humanos de alto nível, alimentar-se permanentemente de informações, debates e trocas de experiências em articulação regional e nacional.
O segundo funda-se na necessidade de interagir os futuros profissionais com a categoria que atua na região marajoara. Destina-se a discutir as questões referentes ao Serviço Social em uma perspectiva de busca de subsídios para ampliar e aprofundar a inserção dos profissionais no mercado de trabalho, na perspectiva de alargamento dos horizontes da formação acadêmica e da investigação científica, no âmbito da formação profissional e no fazer cotidiano dos Assistentes Sociais da região marajoara.
O outro pressuposto se expressa pelo momento histórico vivido pelo Serviço Social no Pará, momento este em que é constituída a primeiro Faculdade de Serviço Social de uma universidade pública fora da capital do estado do Pará (Belém). Considerando-se o debate e a luta atual em torno do enfrentamento das expressões da questão social no contexto da mundialização do capital, que se impõe este evento como desafio intelectual e político na formulação, implementação de novos desafios para a profissão.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no Campus da UFPA em Breves ou pela internet, por meio do Blog do evento no endereço: http://seminariodessnomarajo.blogspot.com/