Programa Trabalho


RESUMO
Para reproduzir sua vida, o ser genérico transforma a natureza, impondo a esta uma nova forma, antecipada em sua consciência, mas materializada sob a forma de objeto util que atende a uma determinada necessidade humana. Esta relação entre homem e natureza é denominada de Trabalho.
           O trabalho é uma atividade que desenvolve a um só tempo a linguagem e a capacidade humana criativa do projetar. Portanto, é através da mediação do trabalho que os seres sociais desenvolvem suas relações sociais, a natureza e a si mesmo.
          O estudo do trabalho em toda a sua complexidade e contemporaneidade é de fundamental importância para o Serviço Social compreender, planejar e atuar na vida social.
_____________________________________________

ATIVIDADES

TRABALHO E SOCIEDADE EM DEBATE
           Ciclo mensal de palestra seguida de debate, voltada aos discentes da FACSS-Breves, mas aberta ao público em geral. As palestras acontecerão sempre na última quinta-feira de cada mês, no horário de 16:00h às 18:00h.

TRABALHO E SOCIEDADE ATRAVÉS DA 7ª ARTE
           Exibição de filmes seguida de debate, análise e reflexão sobre a representação da vida moderna por meio da narrativa fílmica. Os filmes serão exibidos quinzenalmente.

GRUPO DE ESTUDOS MARXISTAS - BREVES (GEM-BREVES)
          Grupo de estudos sobre a obra de Karl Marx em torno da temática trabalho e sociedade. O grupo se reunirá semanalmente, na terça-feira, no horário de 16:00 às 18:00h.
_____________________________________________


COORDENAÇÃO:
Prof.ª Ms. Christiane Pimentel e Silva