Coordenação de Estágio

                                
APRESENTAÇÃO


Saudações aos Estagiários;

Queridos alunos,

 Estamos começando uma nova etapa no processo de formação profissional no Curso de Serviço Social da UFPA, no Campus de Breves. Esse Semestre estaremos começando o ESTÁGIO SUPERVISIONADO. O mesmo é parte importante e imprescindível da formação do profissional, compreendido como um momento em que o aluno dispõe para refletir e intervir no seu campo de atuação profissional com a supervisão didática de outros profissionais já formados.
O mesmo será realizado em instituições de natureza social, pública ou privada, tendo, como exigência a lei 8662/93 de 07 de junho de 1993, artigo 5º inciso IV, o Código de Ética profissional do Assistente Social artigo 4º alínea E, a Política Nacional de Estágio editado pela ABEPSS, a lei 11.788 de 25 de setembro de 2008 que dispões sobre o estágio de estudantes e da outras providências; a resolução CFESS nº 533, de 29 de setembro de 2008, que regulamenta a supervisão de estágio no Serviço Social e  as Diretrizes Gerais para o Curso de Serviço Social – ABEPSS Com base no Currículo Mínimo aprovado em Assembléia Geral Extraordinária de 8 de novembro de 1996.   Estas normas definem as atribuições, competências e os princípios que norteiam a profissão no Brasil. 
Entende-se por ESTÁGIO SUPERVISIONADO o conjunto de atividades de formação, pesquisa e prestação de serviços à comunidade que propicia ao (a)discente a compreensão da realidade escolar, a aquisição de competência para a intervenção adequada, a investigação e a vivência de projetos pedagógicos sustentados. Sendo assim, a prática do Estágio Supervisionado demanda uma série de atividades que, em conjunto, permitem ao(a) discente construir experiências significativas de aprendizagens e relacionar teoria e prática em situações reais de ensino.
Para organizar estas atividades, a Faculdade disponibiliza a Coordenação de Estágio Supervisionado que tem como objetivo principal informar, orientar e acompanhar aos (as) discentes quanto à consecução dos Estágios, bem como possibilitar discussões acerca do assunto. Esta Coordenadoria é composta no momento por uma professora coordenadora, com total apoio dos professores supervisores e demais professores da nossa faculdade.
Desejamos que todos  realizem um Estágio produtivo, rico em reflexões e experiências, construindo, assim, um profissional sério, competente, propositivo e qualificado para atender as demandas sociais do século XXI.

Breves, 30 de agosto de 2011.

Profª Mcs. Merize de Jesus da Silva Américo
Coordenadora de Estágios – FACSS-BREVES




COORDENADORA
CONTATO
PROF.ª MS. MERIZE DE JESUS DA SILVA AMÉRICO


           
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD


LEIS QUE SUBSIDIAM O ESTÁGIO
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


Tipo de arquivo: Rar